Recent Articles

 Os cristais surgem a partir de fissuras nas rochas. Esse processo geológico milenar começa ocorrer no centro da Terra, junto com a formação rochos. O processo de formação de cristais começa quando o magma que está no centro da terra encontra um caminho pelas fendas e fissuras para a superfície. Com o seu resfriamento, vão surgindo as rochas. Nesse processo da rocha, algumas vezes são formadas cavidades com a água que penetra da superfície em direção a subsolo e é aí que começa a formação do cristal. Com a água represada em contato com as rochas, um líquido rico em minerais é formado e com a ação do tempo, os cristais começam surgir. Sua criação é semelhante a de uma pérola: começa com um núcleo minúsculo e vai se expandindo conforme os átomos e moléculas se juntam. E conforme o líquido vai evaporando, os cristais começam aparecer nas bordas dos chamados depósitos subterrâneos.

São conhecidos como cristais:

●  Quartzo: o mais comum de todos, que pode ser usado em diferentes setores industriais como aparelhos rádio, televisão e relógios.

●  Ametista: vem a partir do Quartzo e já é considerada uma pedra semipreciosa.

●  Citrino: o citrino é um quatzo com impurezas férreas, que deixa sua cor mais alaranjada. Hoje vem sendo muito usado na joalheiria, assim como a ametista.

●  Turmalina: um tipo de cristal de formato prismático e que se apresenta em diversas cores. As ricas em ferro são pretas, as ricas em magnésio são amarelas e as ricas em lítio se apresentam em diferentes cores, como azul, vermelho, verde, rosa, etc.

Texto retirado do site: https://www.pedreiralageado.com.br/como-surgem-os-cristais/

Artigos Relacionados